Hospital São José, de São José do Ouro, recebe densitômetro ósseo

Postado em: 11 de Julho de 2018

No início da tarde desta quarta-feira, 11 de julho, em São José de Ouro, foi entregue oficialmente ao Hospital São José, mantido pela Fundação Araucária,  o equipamento de densitometria óssea e assessórios, resultado do projeto de subsísio global GG1865770, que envolveu o Rotary Club de São José do Ouro (distrito 4700), Rotary E-club of Latinoamérica (distrito 4195, México), Rotary Club de Grand Bourg (distrito 4905, Argentina) e Fundação Rotária do Rotary Internacional. O projeto aprovou um valor de 53.630 dólares.

Hoje, os mais de 40.000 beneficiados com o equipamento para realizar os exames de prevenção e diagnóstico de doenças ósseas precisa se deslocar a Passo Fundo. O equipamento é o primeiro deste nível na região, e o projeto trabalhou dentro da área de enfoque "Prevenção e Tratamento de Doenças" do Rotary Internacional.

O evento contou com a presença de inúmeras autoridades, do governador do Rotary ano rotário 2017-18 Luiz Acorsi e do governador ano rotário 2018-19, Nelço Tesser.