Mostrando todas as publicações dos clubes

Rotary Club de Vacaria incentiva a leitura através do Projeto “Fique Ligado”

Com o reinício do ano letivo em agosto de 2018, o Rotary Club de Vacaria deu continuidade ao projeto “Fique Ligado”, de incentivo à leitura de mídia impressa nas escolas. Em funcionamento desde abril de 2014, o projeto consiste na colocação de revisteiros em escolas da rede pública, os quais são supridos periodicamente com material impresso como revistas, jornais e outras publicações atuais que ficam à disposição dos alunos para leitura nos momentos livres. O objetivo principal é despertar o interesse pela leitura entre os jovens, desenvolver aspectos como enriquecimento do vocabulário, poder de interpretação e análise crítica de textos e desenvolver habilidades de expressão oral e escrita. Na escolha do material a ser adquirido, o Rotary costuma ouvir a indicação da escola, considerando a faixa etária dos leitores. Os professores também podem usar o material para trabalho em aula com seus alunos.   Atualmente são contempladas com o projeto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Inácio de Souza Pires, do Bairro Santa Cruz, a Escola Estadual de Ensino Médio Padre Efrem, localizada no centro da cidade, e a Escola Estadual Nossa Senhora da Oliveira, do Bairro Glória.

Postado em 15 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Vacaria

Casa Cheia no Baile dos Estados

Oportunizando a nossa cidade de participar de Ações internacionais e Locais  ,  o Rotary Cub de  Arroio do Meio, recebeu a Comunidade Local e Região do Vale do Taquari para  O Baile dos Estados. Este  ano o estado homenageado Amazonas. Com decoração e pratos tipcos do Buffet do Telmo, a festa foi até o amanhecer. Alem da alegria de poder contribuir com o Hospital São José de Arroio do Meio ( Mantenedora Divina Providencia), os outros 50%  arrecadados irão para o Clube e para divesas ações Internacionais, como Combate a Polio. Medicos Sem Fronteiras e UNICEF, além de ações Locais. O Rotary Arroio do Meio, agradece  a Todos que fizeram parte  do Baile. Nosso Trabalho só existe porque vcs existem.  Ricardo Alviggi Cimirro - Imagem Publica

Postado em 14 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Arroio do Meio

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

PAIS, MÃES, FAMILIARES, PROFESSORES, PROFISSIONAIS DE SAÚDE, TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAREM DESTA CAMPANHA CONTRA A POLIOMELITE E O SARAMPO. VAMOS COMBATER ESSAS DOENÇAS JUNTOS. TODAS AS CRIANÇAS DE 1 A MENORES DE 5 ANOS DE IDADE DEVEM COMPARECER AO POSTO DE SAÚDE PARA AVALIAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAS. O ROTARY APOIA A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO QUE OCORRE DE 6 À 31 DE AGOSTO. NO DIA “D”, 18/08 OS 3 CLUBES DE ROTARY DE LAJEADO UNIDOS FARÃO UMA AÇÃO CONJUNTA NOS POSTOS DE VACINAÇÃO.

Postado em 13 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

Homenagens ao Pai, Avô e Bisavô 2018 . Promoção Rotary e Casa da Amizade

O  Rotary Club e  a Casa da Amizade de São José do Ouro ´promoveram no dia 11 de agosto de 2018 , no Clube Guarany jantar Baile de homenagens aos Pais. Foram destacados o Bisavô Sr. Alfredo Antunes de Souza, Avô Lair Guerino Silvestrini e Pai do ano 2018 o Sr. Joe Carniel. Momentos marcantes de emoção e alegria. Participaram em torno de 370 pessoas. O  Presidente  Hermes Martarelo e Cônjuge Rosineri falaram na abertura do evento do trabalho social do Rotary e da importância da vacinação para as c rianças especialmente neste mês da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e  Polio,  que o Rotary é parceiro e luta para erradicar a poliomielite no mundo  a mais de 35 anos.

Postado em 12 de Agosto de 2018 por Rotary Club de São José do Ouro

Presidente do Rotary Club Sananduva Vale do Inhandava divulga Campanha Nacional de Vacinação

A Presidente do Rotary Club Sananduva  Vale do Inahandava, Distrito 4700,  Beatriz Maria Dal Lago Kern, acompanhada de uma sobrevivente da Polio estiveram na Radio Apuaê de Sananduva falando sobre a importância da vacinação contra apoliomielite. A entrevista aconteceu no dia 11 de agosto durante a programação da emissora .

Postado em 11 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Sananduva-Vale do Inhandava