Barry Rassin

Presidente RI 2018/2019 - Bahamas

Nelço Angelo Tesser

Governador D4700 2018/2019 - Rotary Club de Caxias do Sul

Prezados Companheiros Rotarianos,

 Ao longo dos seus mais de 100 anos, o Rotary surgiu, cresceu transformou-se. O Rotary criou, acreditou, possibilitou, erradicou, viabilizou, doou, entre tantos outros verbos que poderíamos citar.

 Cada lema de ano rotário simboliza uma ação, um chamado, uma causa à qual o Rotary convida a todos, seus companheiros e comunidade, a dedicarem-se. O lema rotário deste ano, “Seja a inspiração”, é um lema forte, cheio de significado e, acima de tudo, cheio de poder de ação.

 Utilizando as palavras do nosso presidente Barry Rassin, “O Rotary e?, e continuara? sendo, a organização hospitaleira nascida do sonho de Paul Harris: um lugar onde pessoas, dos quatro cantos do mundo, podem se encontrar em um ambiente acolhedor de amizade para fazerem coisas grandiosas”.

E para que possamos realizar essas coisas grandiosas, precisamos de esforço, apoio mútuo, união, planejamento. Necessitamos de cada um dos rotarianos, rotaractianos, interactianos, cônjuges, amigos, comunidade, enfim, o Rotary é a união de todos aqueles que acreditam em causas, que se engajam nelas a fim de que os projetos se concretizem.

Teremos pela frente mais um ano rotário para iniciar projetos, ações e, também, para finalizar ou dar continuidade a tantos outros que fazem do Rotary o que é, que transformam vidas e que dão vida ao nosso Distrito. Muitas coisas também iniciarão e não serão concluídas nesse ano, mas deverão ser de tal forma importantes para que aqueles que nos sucederem queiram perpetuar. O futuro do Rotary está nas mãos de cada um de nós!

Para tornar nossa missão mais fácil, precisamos de apoio e confiança. E, para acreditar, só há um caminho: conhecer. É por esse motivo que precisamos tanto fazer com que o Rotary seja conhecido e que que nossas ações sejam percebidas pela comunidade. Tenhamos isso como meta! Façamos a diferença por onde passarmos! E, acima de tudo, como diz o nosso lema,  Sejamos inspiração!

Que tenhamos um ano rotário abençoado, cheio de conquistas e que o nosso Distrito 4700 seja cada vez maior!

Um grande abraço,

Nelço Angelo Tesser (e esposa Sonia)

Governador Distrito 4700 2018-19

  • Notícias 503

    Notícias

    Distritos do Rotary no Brasil a partir do dia 1º de julho de 2019

    Você sabe como ficarão os distritos no Brasil a partir do dia 1º de julho de 2019? O governador Alceu Eberhardt, com colaboração da RIBO e do Distrito 4520, na cidade de Belo Horizonte, elaborou o mapa dos Distritos Brasileiros e compartilhou conosco. A primeira imagem mostra a divisão espacial dos distritos no território brasileiro e a segunda mostra a distribuição dos distritos por cidades com e sem Rotary Clubs. Este material tem o objetivo de auxiliar na abertura de novos clubes, ao definir as áreas de atuação de cada Distrito. Ele também pode ajudar no desatacamento das ações rotárias em que houver necessidade de ajuda emergencial, por exemplo, como o desastre de Brumadinho localizado no Distrito 4580 e em Mariana no Distrito 4520, que formarão o Distrito 4521. Além disso, ele ajuda também na preocupação com o Quadro Associativo, crucial para a manutenção dos Distritos. No próximo ano rotário, de 2019-20, 14 distritos serão unificados, diminuindo em 7 o número de Distritos brasileiros. Essa diminuição impacta principalmente nas decisões estabelecidas por votos no Conselhos de Legislação e de Resolução. Para visualizar os mapas em alta resolução, com nível de detalhamento por bairros em Belo Horizonte, acesse os links abaixo: Distritos Brasileiros: https://1drv.ms/b/s!AotHVypyw4UYgcRAWKQWi4QYNbQT4w Distritos por cidades com e sem Rotary Clubs: https://1drv.ms/b/s!AotHVypyw4UYgbIMEO7bnzN0v8EndQ Abaixo, os mapas embutidos: DISTRITOS BRASILEIROS   DISTRITOS POR CIDADES COM E SEM ROTARY CLUBS  

    Postado em 21 de Abril de 2019

    Companheirismo Salvando Vidas

    Grupo de companheirismo dos rotarianos motociclistas tem participação ativa na obtenção de recursos para projeto na área da saúde.  Canela – RS – 10/04/2019.  Uma ação dos rotarianos do sul terá êxito graças ao trabalho dos motociclistas do IFMR-SA. Mas o que o motociclistas do grupo de companheirismo tem a ver com o Hospital de Caridade desta cidade gaúcha?  O Rotary Club de Canela (Distrito 4670) aprovou junto a Fundação Rotária do Rotary International o projeto Global Grant (subsídio global) n.GG1985433 em parceria com um clube do exterior, no valor total de USD 34,000.00  para a compra de equipamentos emergência no setor de obstetrícia infantil do Hospital de Caridade de Canela. Porém, após todas as tratativas, ainda faltavam USD 4,000.00 para completar o orçamento e o projeto corria o risco de não ser realizado.  No mês de janeiro deste ano atendendo a um pedido da Presidente do Rotary Club de Canela, o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4670, rotariano e motociclista Marcos Netto (Rotary Club de Canoas Industrial), associado do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América – grupo de companheirismo de motociclistas rotarianos – publicou na rede de comunicação do grupo um pedido de ajuda aos motociclistas para que verificassem em seus clubes e distritos a existência de valores disponíveis, e a possibilidade em participar do projeto humanitário em Canela. Vários motociclistas mobilizaram-se na busca dos recursos. E um deles conseguiu resultado positivo na tarefa!  O motociclista Antônio Zeferino (Rotary Club de Brasília – Lago Sul) após contato com o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4530, Francisco Favilla, e o Governador Vertinho Oliveira, obteve sucesso em sua busca. Os líderes distritais, sensibilizados pela busca dos recursos pelo grupo de companheirismo, aprovaram a participação do Distrito 4530 no projeto humanitário com os recursos necessários.  Segundo Celso Junqueira, Presidente do IFMR-SA, “O gesto, muito mais que o aporte de recursos, significou que os motociclistas rotarianos fazem jus ao lema de seu grupo: “Servir se Divertindo”, pois atendem ao chamado de trabalhar pela comunidade, não interessa onde ele ocorra.”  O rotariano Antônio Zeferino teve seu gesto e sua ação reconhecidos e destacados publicamente durante a solenidade de abertura do IFMRNOSUL, V Encontro de Verão Sul IFMR-SA, realizado no final do mês de março na cidade de Bagé, RS.  O IFMR-SA - International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é o maior de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 150 associados em 15 estados brasileiros e 5 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em www.ifmr-sa.org e www.facebook.com/ifmrsa  

    Postado em 10 de Abril de 2019

    Ação em prol do Hospital São João

    O Rotary Club de Sananduva  Vale do Inahandava em parceria com a Comunidade de sananduva, promoverá no dia 6 de abril um almoço onde será servido o Costelão. O lucro será revertido em prol do Hospital São João batista de Sananduva

    Postado em 28 de Março de 2019

  • Galerias 105

    Galerias

    Posse da diretoria

    Em sete de Julho de 2018 em   Jantar festivo tomou posse O Presidente deste ano rotário Antonio Carlos Barbosa de Santo e sua diretoria, com a presença dos companheiros e convidados.

    Postado em de de

    Casa da Amizade promove evento

    Encontro a Fantasia 2019 promovido pela Casa da Amizade de São José do Ouro, representada pela Presidente Rosineri Daniel Martarelo, apoio do Rotary Club, um evento só para elas, marcado pela alegria, integração e solidariedade, foi realizado no Clube Guarany no dia 13 de abril de 2019.Com representatividade do Rotary Club de Tapejara, Rotary e Casas da Amizade de Sananduva, Paim Filho, São José do Ouro, autoridades, entidades convidadas e colaboradoras a noite teve a sonorização e animação a cargo de André Vargas.Entre as apresentações a Rotariana Carla Maculan Mangoni integrante do Núcleo de Dança do Ventre Professora Joviane de Brito de Tapejara, Grupo Layély Bélly dance que brindou a todas com danças orientais, lindas, femininas e sensuais. Deixou uma mensagem dizendo que não existe idade para dançar, pois melhora a auto-estima e desta forma exalta a feminilidade do corpo e da mente.Daiany Cristine Gomes Professora de dança, coreógrafa e Intrutora de Zumba, modalidade de dança aeróbica baseada em movimentos de dança Latina, uma vibrante mistura de vários ritmos musicais, apresentou números de dança e ginástica e interagiu com o público presente.O desfile coletivo das Fantasias mostrou a criatividade e alegria das participantes.Após o sorteio de brindes e agradecimentos aos colaboradores a festa seguiu animada.Foram recolhidos os lacres de latas para o Projeto lacres do bem do Interact Club e destinada uma contribuição para o Projeto a Maior Refeição do Mundo para Erradicar a Pólio, que vai proteger com vacinas 50 crianças. A Presidente Rosineri e a Governadora Assistente da área 10 Marta Clari Stangherlin Bagio agradecem a participação de todas. ( Texto Comissão de Divulgação e Imagem Pública Rotary Club-Imagens Daniela Martarelo Lottici ,Mairi Bertella e Colaboradoras participantes)

    Postado em de de

    Interact SJO realiza projeto nas escolas infantis

    O Interact Club de São José do Ouro realizou nesta tarde o projeto Páscoa Feliz, que tinha como objetivo divertir e entreter as crianças. Para entrarem bem no espírito da Páscoa os rostos das crianças foram pintados imitando um coelho; também foram feitas diversas brincadeiras, houve distribuição de doces e além de tudo contamos com a presença ilustre de um adorável coelho de verdade, emprestado por uma das funcionárias da escola, que fez o maior sucesso entre as crianças.

    Postado em de de

  • Visitas Oficiais 12

    Visitas Oficiais

    Interact participa de Reunião festiva

    O  Interact Club de São José do Ouro, após sua reunião ordinária coordenada pela Presidente Maria Julia Ventura e do casal Conselheiro Gabriel e Daniela Martarelo Lottici, participou da Reunião Festiva com a presença do Governador Nelço Tesser no dia 15 de março de 2019 na sala de reuniões Eugenio Erminio Grassi., sede do Rotary Club de São José do Ouro.Momentos de companheirismo e aprendizado.

    Postado em 28 de Março de 2019

    Governador Nelço Tesser faz a entrega de Títulos Paul Harris

    Rotary Club de São José do Ouro recebe Governador Nelço Tesser.No dia quinze de março de dois mil e dezenove, na Sala de Reuniões Eugênio Ermínio Grassi, sede do Rotary Club de São José do Ouro, sob a Presidência de Hermes Martarelo aconteceu reunião festiva com a presença do casal Governador Nelço Tesser e Sonia, associados, Interactianos, convidados e sócias da Casa da Amizade.Foram entregues nesta solenidade quatro Títulos Paul Harris: Esta distinção foi recebida pelo o Presidente Hermes Martarelo, Olívio José Neis, Leoclécio Stangherlin e Aldacir Stanguerlin.O Governador Nelço Tesser parabenizou todos, motivou para continuar firmes na realização das metas do Distrito e convidou para e Assembléia Distrital que acontece em Lajeado dias 22 e 23 de março e para a Conferência em Caxias do Sul dias 24 e 25 de maio de 2019.Parabenizou a Presidente do o Interact Club Maria Julia Ventura Guisolfi pela fundação do Clube dizendo que os jovens são o futuro do Rotary.

    Postado em 27 de Março de 2019

  • Informativos 9

Localizar site dos clubes