Assembleia Distrital do Interact foi um sucesso

Postado em: 24 de Março de 2019

Cerca de 90 interactianos, de 11 clubes do distrito 4700, reuniram-se, em 23.03.2019, para um dia intenso de treinamentos, integração e companheirismo, junto à Assembleia Distrital do Rotary, em Lajeado.

A programação começou na plenária com o Rotary e, em sequência, os jovens foram para outro auditório, onde passaram a ter instrução rotária direcionada para Interact. Todos assistiram a palestras sobre a história do Rotary e do Interact, presidência com Pedro Casadei (Rotary Club de São Paulo - Jardim das Bandeiras, dist. 4610), protocolo e oratória com José Humberto Quevedo Melo (Rotary Club de Passo Fundo - Planalto Médio) e imagem pública com Bruna Tessaro (Interact Club de Erechim - Boa Vista). Em seguida, os interactianos foram divididos em salas para treinamentos dirigidos sobre secretaria com Gabriele Dani (Rotary Club de Flores da Cunha), tesouraria/finanças com Lucas Chiarello (Rotaract Club de Erechim - Paiol Grande), serviços à comunidade/projetos com Fernanda Sozo (Interact Club de Flores da Cunha), serviços internos com Roberta Lazzarotto Ferron (Interact Club de Erechim - Boa Vista) e serviços internacionais/compreensão mundial com Marina Fabro Mendes (Rotaract Club de Erechim - Paiol Grande).

O Interact Club de Erechim - Boa Vista se destacou com a maior caravana presente ao evento. Também havia um grupo de adolescentes estudantes do Colégio Evangelista Alberto Torres, que pretendem fundar um novo clube de interact em Lajeado.

Agradecemos muito ao Governador Fassina e a equipe de organização por toda a estrutura oferecida à ADIC.