Rotary Club de Passo Fundo prestigia homenagem ao Corpo de Bombeiros

Postado em: 03 de Julho de 2019 por Rotary Club de Passo Fundo

Por iniciativa do Rotary Club de Passo Fundo, o seu então presidente, William Richard Schisler, e os rotarianos Wolmar Salton (vereador e presidente da Associação Comercial) e Mário Sperry Cezar, em 1947, lideraram um grupo de pessoas influentes da cidade para instalação do Corpo de Bombeiros. Em dezembro de 1949, o Prefeito Armando Annes, tendo ao lado o seu vice e rotariano Daniel Dipp, autorizou a doação do terreno na Rua Independência, ao lado da cadeia, para tal finalidade. A obra foi inaugurada em 20.12.1951 e paga integralmente pela Municipalidade.
Hoje, o Corpo de Bombeiros foi homenageado pela Câmara de Vereadores em razão dos 70 anos de bravos serviços em Passo Fundo.
Os rotarianos estiveram presentes à solenidade para prestigiar e mostrar a sua admiração aos bombeiros.