Doe um brinquedo, doe amor 2ª edição

Área de enfoque
Desenvolvimento econômico e comunitário

Introdução

O clube decidiu refazer o projeto "Doe um brinquedo, doe amor" pela boa repercussão da primeira edição. Diante disso, 2 escolas (creche casa de Nazaré e João XXIII) pediram para que o clube realizasse o projeto nelas, já na escola nossa senhora de aparecida sentimos a necessidade de retornar. A partir disso começou-se a trabalhar em equipe e formular o projeto, foram 4 reuniões de planejamento até a data do evento. Além de doar os brinquedos às crianças, tinha-se como objetivo "doar amor" através do tempo do projeto com  brincadeiras, pintando os rostos das crianças e as unhas das meninas, algodão doce para eles comerem e também tinha uma cama elástica que foi comprada pelo clube através de patrocínios. Decidiu-se contar com o apoio de toda a comunidade local para a doação de brinquedos usados em bom estado ou novos, portanto, confeccionaram caixas para receber as doações, todas com identificação do projeto e do Interact Club de Antônio Prado e distribuíram no comércio local. Divulgou-se também o projeto nas mídias sociais para abranger o maior número de pessoas. As caixas permaneceram nos pontos de coletas durante 10 dias. Conseguiu-se ir muito além do objetivo, foram doados aproximadamente 2000 brinquedos em ótimo estado. O Interact reuniu-se para limpar, organizar e embalar todos os presentes, separamos por gênero e idade, com a sobra dos brinquedos surgiu a ideia de realizar um projeto de natal. O evento aconteceu em 3 dias diferentes, em 3 escolas diferentes. No dia 9 de outubro de 2018 o evento foi realizado na escola Nossa Senhora Aparecida, foram feitas varias brincadeiras e no final foi entregue blocos de desenho e canetas pra as crianças pintarem. No dia 10 de outubro de 2018 o evento aconteceu na creche Casa de Nazaré, foram feitas brincadeiras também e ao final distribuímos os brinquedos arrecadados.  No dia 11 de outubro de 2018 o evento ocorreu na escola João XXIII, nos fizemos atividades e brincamos com eles.

Quem

Toda comunidade que participou doando brinquedos, nós interactianos e as crianças das escolas.

O quê

"Doe um brinquedo, Doe Amor" é exatamente o que seu nome diz, doar não apenas brinquedos à crianças carentes, mas também doar um pouco da nossa atenção, carinho e amor. Mobilizando toda a comunidade, desde escolas até o comércio local.

Onde

O projeto ocorreu em três lugares diferentes, na escola Nossa Senhora de Aparecida, creche Casa de Nazaré e escola João XXIII.

Quando

O evento aconteceu em 3 dias diferentes, em 3 escolas diferentes. No dia 9 de outubro de 2018 o evento foi realizado na escola Nossa Senhora Aparecida. No dia 10 de outubro de 2018 o evento aconteceu na creche Casa de nazaré. No dia 11 de outubro de 2018 o evento ocorreu na escola João XXIII.

Pessoas Beneficiadas