Projetos

Filtrar por:

Masteract Edição Dia dos Pais

O nome Masteract é a junção dos nomes: Masterchef e Intearct. É um projeto interno, que consiste em explorar as habilidades dos interactanos ao trabalharem em grupo  e integrar os pais para o mundo do Interact. A segunda edição foi voltada a data comemorativa do  dia dos pais, com, o tema Jogos de Baralho.  Com isso toda decoração, homenagens e cardapio foi voltado ao tema para agradar os nossos pais .  A partir do decidido, iniciaram as reuniões voltadas ao planejamnto do projeto, com a Avenida dos Serviços Internos  coordenando os companheiros.  Foram definidas as equipes de acordo com a capacidade e as  atividades realizadas.   Todo o cardápio oferecido aos pais foi executado pelos interactianos  desde a compra dos alimentos, onde foi gasto 282,65 reais ao todo, até o preparo final dos pratos. Foi montada uma cozinha na sala onde acontece as reuniões do clube e na sala anexa ao lado foi onde aconteceu a recepção dos pais. O janatar teve início após a chegada de todos os convidados e para a recepção foi preparada uma tábua de frios. Enquanto a comida estava sendo finalizada, alguns companheiros deram uma breve explicação sobre o Interact e falaram sobre a importância da família acompanhando o clube. Agradecemos a eles por sempre estarem apoiando as causas e estarem ao nosso lado. Após isso, o jantar foi servido, sendo iniciado com saladas.  Início dos pratos principais, sendo dois tipos de massa, carbonara e molho de salame, e frango assado com batatas. Antes do incío da sobremesa, pudim de leite, foi realizada uma homenagem voltada ao dia dos pais.  Todos satisfeitos e bem alimentados, foi o momento da confratenização com os jogos de baralho, onde todos os pais se divertiram e interagiram entre si e com  os interactanos. Com a realização do projeto completa, os comentários passados dos pais foram apenas positivos, que não viam a hora para o próxima edição do Masteract e surpresos sobre nossas habilidades na culinária. Sendo assim, o Masteract se tornou um grande projeto de integração. 

Postado em de de por Interact Club de Antônio Prado

Dona Antônia, Nossa Inspiração!

Como proposta pela Semana Mundial do Interact 2018 com o projeto Cultura sem Idade, e pela inexistência de um asilo em nossa cidade, entramos em contado com a Assistência Social que nos apresentaram a Dona Antônia, uma senhora carente, que não possui uma família presente e que é apaixonada por bonecas.  A partir de então, o Interact Club de Antônio Prado adotou-a e visita ela mensamelmte levando alimentos, roupas,  bonecas, e acima de tudo carinho que é sinônimo de cuidado, afeto, amizade e atenção.

Postado em de de por Interact Club de Antônio Prado

Doe um brinquedo, doe amor 2ª edição

O clube decidiu refazer o projeto "Doe um brinquedo, doe amor" pela boa repercussão da primeira edição. Diante disso, 2 escolas (creche casa de Nazaré e João XXIII) pediram para que o clube realizasse o projeto nelas, já na escola nossa senhora de aparecida sentimos a necessidade de retornar. A partir disso começou-se a trabalhar em equipe e formular o projeto, foram 4 reuniões de planejamento até a data do evento. Além de doar os brinquedos às crianças, tinha-se como objetivo "doar amor" através do tempo do projeto com  brincadeiras, pintando os rostos das crianças e as unhas das meninas, algodão doce para eles comerem e também tinha uma cama elástica que foi comprada pelo clube através de patrocínios. Decidiu-se contar com o apoio de toda a comunidade local para a doação de brinquedos usados em bom estado ou novos, portanto, confeccionaram caixas para receber as doações, todas com identificação do projeto e do Interact Club de Antônio Prado e distribuíram no comércio local. Divulgou-se também o projeto nas mídias sociais para abranger o maior número de pessoas. As caixas permaneceram nos pontos de coletas durante 10 dias. Conseguiu-se ir muito além do objetivo, foram doados aproximadamente 2000 brinquedos em ótimo estado. O Interact reuniu-se para limpar, organizar e embalar todos os presentes, separamos por gênero e idade, com a sobra dos brinquedos surgiu a ideia de realizar um projeto de natal. O evento aconteceu em 3 dias diferentes, em 3 escolas diferentes. No dia 9 de outubro de 2018 o evento foi realizado na escola Nossa Senhora Aparecida, foram feitas varias brincadeiras e no final foi entregue blocos de desenho e canetas pra as crianças pintarem. No dia 10 de outubro de 2018 o evento aconteceu na creche Casa de Nazaré, foram feitas brincadeiras também e ao final distribuímos os brinquedos arrecadados.  No dia 11 de outubro de 2018 o evento ocorreu na escola João XXIII, nos fizemos atividades e brincamos com eles.

Postado em de de por Interact Club de Antônio Prado

Projeto Bomba Solidária

LANÇADO EM SANANDUVA O PROJETO BOMBA SOLIDÁRIA, PARCERIA ENTRE A REDE DE POSTOS TRADIÇÃO E O ROTARY CLUBE SANANDUVA E VALE DO INHANDAVA Em cerimônia realizada no Posto Tradição da Avenida Júlio de Castilhos, na saída para Lagoa Vermelha foi iniciado o projeto Bomba Solidária, uma parceria entre a Rede de Postos Tradição e o Rotary Clube Sananduva e Rotary Clube Sananduva Vale do Inhandava, onde os Postos Tradição de Sananduva irão destinar uma porcentagem do valor arrecado com a venda da gasolina comum e aditivada da bomba especifica e identificada da campanha no Posto Tradição da Av Júlio de Castilhos 1841 na saída para Lagoa Vermelha e também no Posto Tradição da Rua 14 de Julho 500-centro, sendo que neste último posto o valor a ser repassado ao Rotary Clube será o dobro do outro posto. Os valores arrecadados serão repassados através do Rotary Clube, prioritariamente ao Hospital Beneficente São João e também a Fundação Rotaria para execução dos projetos beneficentes da entidade. Posteriormente após o lançamento da campanha, estiveram reunidos em uma reunião/jantar na sede social do Rotary, os associados da entidade, um dos proprietários da Rede de Postos Tradição Marivaldo Peruzzo que representou também o seu sócio Márcio Pagnunsat, o supervisor Edson Carraro e os gerentes da duas unidades dos Postos Tradição de Sananduva. A rede de Postos Tradição iniciou suas atividades no ano de 2015 com 4 unidades e em 2019 estão inaugurando a 12ª unidade, inclusive também no estado de Santa Catarina. O consumidor já pode escolher a bomba da campanha para abastecer o seu veículo. Em Sananduva, quando for abastecer nos Postos Tradição, escolha a bomba identificada com o coração da Campanha Bomba Solidaria e seja solidário você também.

Postado em de de por Rotary Club de Sananduva-Vale do Inhandava

Localizar site dos clubes